Adestramento Millennium site-millennium-topo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

PÁGINA INICIAL > Curiosidades




- A cauda do Fox Terrier deve ser amputada em seu quarto final afim de mantê-la ereta. Esta cauda ereta tem uma função, é por ela que o cão é puxado da toca ao encurralar a caça, normalmente trazendo-a em sua boca.


- O cão mais pesado do mundo é um mastife e o mais leve o chihuahua.


- Apesar de ter 42 dentes (o homem tem 32) o cão praticamente não mastiga, usando seus dentes para morder, rasgar e como armas de ataque e defesa.


- O tempo de gestação do cachorro pode variar entre 58 e 63 dias.


- Alguns cães podem desenvolver velocidades superiores a 70 km/h.


- Num pedigree existem mais informações que num registo de nascimento humano. Por exemplo, no pedigree pode-se visualizar a árvore genealógica do cão (ou gato), em alguns casos até a quarta geração de antepassados.


- Todos os cães pertencem à uma única espécie animal chamada de Canis familiaris ou seja: teoricamente podem gerar indivíduos férteis de seus cruzamentos mesmo havendo tantas diferenças entre as raças. Imagine só como seria um filhote do cruzamento Spitz X Mastim Napolitano?


- Ao contrário dos Crocodilianos que nada evoluiram nos últimos 200 milhões de anos, os cães devido ao seu curto tempo gestacional e alta adaptabilidade climática, entre outros factores, está em constante evolução com aparecimento de novas raças e modificações repetidas dos padrões estabelecidos.


- Existem atualmente cerca de 400 raças reconhecidas oficialmente, de cães, com outras procurando reconhecimento e algumas quase extintas.


- Que o microchip é um método de identificação de animais, usado na cinofilia para dar mais segurança aos proprietários, pois ele possui um numero que é único no mundo e obedece as normas ISO, o que dificulta a troca de filhotes e adultos,e também a confecção de pedigrees falsos. Usamos microchips em todos os nossos cães, para assegurar a nossos clientes a procedência de nossos filhotes, bem como adequá-los as normas nacionais e internacionais de translado, exposições, etc.


- Que hoje em dia há em São Paulo mais petshops do que padarias.


- O Bulldog Inglês é uma raça tão modificada pelo homem,através de cruzamentos, que normalmente ele só se reproduz por inseminação artificial e os seus partos são na sua maioria por cesariana.


- O basenji, um caçador compacto cujos ancestrais aparecem desenhados nas tumbas egípicias de 5000 mil anos atrás, é o único cachorro que não late. Eles frequentemente ri ou chora, ou mesmo grunhe, além de ter outras características estranhas. Como os lobos, outro que não late, o basenji só pode ser cruzado uma vez ao ano e não duas como a maioria dos cachorros.


- Os cachorros guardam nossas casas, pastoreiam nossos rebanhos, caçam raposas, nos divertem e adoram, mas estes não são todos. A imensa maioria perambula pelas ruas e as alamedas dos fundos das vilas e cidades mundo afora, fuçando o lixo dos humanos exatamente como faziam milhares de anos atrás. De acordo com o livro de Raymond e Lorna Coppinger, Dogs, eles são talvez 400 milhões de melhores amigos do homem no mundo, mas ainda assim Coppinger estima que apenas um quarto destes são nossos companheiros e podem ter um canto perto da lareira ou do sofá de nossas casas.