Adestramento Millennium site-millennium-topo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

PÁGINA INICIAL > Cãominhada

O objetivo da cãominha é conduzir o cão de uma forma que faça com que ele ao retornar ao seu lar esteja satisfeito e gasto energia necessária para o seu bem estar. Os donos percebem já nas primeiras semanas que após os passeios os cães ficam menos estressados, mais sociaveis e dóceis. Os passeios são sempre próximos a residência do proprietário em locais que os câes adoram passear, como praças, parques e ruas arborizadas.
Este trabalho consiste numa Obediência Simples, onde futuramente o próprio dono poderá caminhar com o cão, além de prevenir vários problemas de saúde, a caminha ainda oferece:

 

  • Obediência Simples (somente andar junto e senta)
  • Prevenção do Stress
  • Controle de peso
  • Sedentarismo
  • Diminuição de ansiedade
  • Manutenção das unhas
  • Socialização em geral
  • Fortalecimento muscular
  • Condicionamento físico


Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais ocupadas e preocupadas com as suas obrigações diárias, não tendo tempo disponível para dar aos seus animaizinhos. Além da falta de tempo para levá–los para passear , eles passam uma grande maioria dos dias dentro de apartamentos, e casas sem nenhum tipo de contato com outros animais e pessoas, dessa forma ficam estressados e deprimidos.
Com o tempo, eles começam a ter mudanças bruscas de comportamento, como roer móveis, fazer as necessidades em lugares diferentes, a roubar utensílios de seus donos, latir excessivamente e muitas vezes sem motivos, além de que muitos começam a ter sinais de depressão, simplesmente pela falta de caminhada.
Caminhar é bastante importante, não só para os humanos como também para os animais. A caminhada, ajuda a prevenir a depressão, e também melhora o comportamento dos cães de uma forma bastante visível e rápida. Eles se tornam animais mais alegres, obedientes, dóceis, e aprendem a viver em harmonia não só com outros animais como também com as pessoas. Cães que passeiam com freqüência estão menos sujeitos a obesidade. Médicos Veterinários recomendam pelo menos 1 hora diária de exercícios. Falta de tempo, não é mais desculpa para não levar seu cão para passear.